Adrenalizaaaado! Dayrell leva o bi no Capixaba de Ferro

Pedal impecável e uma garra que não vê limites foram os pontos fortes de Dayrell na prova do Espírito Santo

 

Foco e determinação são fatores indispensáveis para se alcançar os objetivos mais difíceis. Se somarmos isso com mais uma pitada de autoconfiança e conhecimento, o resultado com certeza será positivo. E foi assim que Felipe Dayrell, treinador e atleta HFTri, conquistou o seu bi-campeonato no Capixaba de Ferro 2019. Antes de disputar a prova, ele anunciava que dessa vez se sentia mais preparado do que no ano anterior e que se tudo corresse bem, ele conseguiria completar todas as etapas conforme os treinos exercidos ao longo do ano e faria um excelente resultado.

Os treinos foram determinantes para melhorar a performance na etapa de ciclismo do Capixaba 2019

Agora, retornando com mais essa vitória, ele explica como foi a experiência de disputar essa prova mais uma vez e que, apesar de amadora, proporciona histórias muito especiais aos participantes. “Eu fui bem tranquilo, não estava com pressão em defender o título nem nada, resultado de prova de IronMan é muito do dia, do que acontece na hora, então é muito imprevisível, o que vier está ótimo. Em relação às etapas da prova, o ponto forte como sempre foi a natação e dessa vez o ciclismo, tive uma agradável surpresa”.

O experiente atleta – que estava dando largada em sua 25ª prova na distância IRONMAN, afirma sempre a importância do preparo físico e  emocional para competir e que apesar das variáveis que as provas de longa distância oferecem, o importante é sempre dar o máximo de si. “Eu fui pra essa prova da mesma forma que eu vou pra todas as outras provas de IronMan, com o pensamento em tentar dar o meu melhor”,enfatiza ele, aparentemente bem satisfeito com seus resultados.  

“Consegui executar um ciclismo muito forte e consistente o tempo todo.Eu considero esse o melhor pedal da minha vida”. Afirma ele, que intensificou muito seus treinos durante o mês de julho, focando especificamente no Capixaba e, assim, conseguindo uma boa pace para executar os 180 km de bike. 

“Na natação eu consegui abrir uma vantagem boa junto com mais um competidor. A gente saiu bem na frente dos outros, acho que 8 minutos se não me engano.Consegui passá-lo na transição e comecei a pedalar firme. A corrida eu executei bem até o km 25”.

 

Sempre forte na natação, Dayrell manteve o ritmo pra garantir vantagem no que viria pela frente

Apesar de ter sentido um pouco de incômodo na corrida após o quilômetro 25, Dayrell fala que essa quebra que ocorre nas maratonas do IRONMAN é comum e que isso não influenciou no seu desempenho nessa etapa, devido à vantagem que ele alcançou em relação ao segundo colocado logo no início da competição.

Foco no final e olho no pace

 

“Basicamente, pra mim  esse negócio de defender o título meio que não existe, foi apenas uma consequência do que aconteceu ali no dia. Mas no geral, fiquei muito satisfeito com a prova, rodei muito bem, muito consistente”, reconhece.

Com tanta dedicação e força de vontade, o desfecho de mais um capítulo da série de maratonas de Felipe Dayrell não poderia ser diferente. A recompensa de todo esse caminho de preparação que ele tinha se dedicado a seguir até aqui, chegou. Dayrell é bi-campeão do Capixaba de Ferro, representando a equipe HFTri com muita maestria.

“Mais um Capixaba de Ferro aí, mais uma prova na  distância IronMan pra conta e vamos com tudo. Próximo desafio em vista, já amadurecendo a ideia, no final do ano, dia 16 de novembro em Fortaleza, vamo ver!”, finaliza adrenalizaaaado!