O mês de junho/23 foi muito especial para a HF e seus atletas.
Todo o primeiro semestre foi coroado com muitos resultados expressivos dos corredores HF, porém, 3 provas deixaram marcas que nos enchem de orgulho e responsabilidade.
Começando com Porto Alegre. A Meia e Maratona de POA contou com a participação de cerca de 50 atletas HF e 22 deles como estreantes nessa distância tão sonhada por muitos.
Além disso, a atleta Jessica foi a terceira colocada geral.
Já no Rio, a HF fez história mais uma vez ao levar 250 atletas para as provas de Meia Maratona e Maratona. Foram 77 atletas correndo os 42k, 35 deles fazendo sua primeira prova nessa distância.
O pelotão sub3, uma tradição da HF desde 2016, levou desta vez mais de 40 atletas que se desafiaram a termina a prova abaixo de 3h. Desses, 25 concluíram com o tempo de 2h59′ ou abaixo disso. Entre os atletas sub3, 2 mulheres acompanharam o pelotão nessa empreitada.
Os resultados individuais também foram expressivos: tivemos 4 atletas ente os 10 amadores mais rápidos no Rio.
Para fechar o mês de junho com chave de ouro, a HF participou da Meia Maratona de Belo Horizonte no dia 25 e levou nada menos do que o primeiro lugar no pódio com o atleta Juninho Ferreira em uma chegada que está entre as imagens mais compartilhadas nas redes sociais de todas as provas do semestre. Num sprint cinematográfico, saiu da terceira posição na prova para correr os últimos 200 metros e chegar em primeiro. Um resultado fruto de muito treino, uma força de vontade absurda e uma camisa de respeito!
A HF ficou ainda com os pódios de primeiro lugar nos 5k e 10k masculino (Thiago Emmanuel e Marco Carolla) e o quarto lugar geral na meia maratona feminina com Cris Pazzini.
Que venha o segundo semestre com mais desafios e muito asfalto pela frente!
#somoshf