Sträva convocou e atletas responderam de forma primorosa ao desafio The Last Mile
Graças ao esforço de mais de 250 atletas brasileiros que completaram sua última milha mais rápida em provas de meia e maratonas entre os meses de abril e junho, o Instituto HF vai receber o aporte de R$ 10 mil da Strava – maior aplicativo dedicado à pratica esportiva do mundo, que reúne mais de 3 milhões de atletas ao redor do mundo.
Foram meses de provas nos cinco continentes e o Brasil ficou em 3º lugar em arrecadação. Além do IHF, outras deis entidades apoiadoras de esportes também serão contempladas com aportes.

Foto: Rita Oliveira
Heleno Fortes, presidente do IHF, lembra que “o excelente resultado do Last Mile no Brasil é fruto de um trabalho consistente de tantos atletas e seus treinadores, que se empenham todos os dias em busca das melhores marcas. Ter esse reconhecimento através da Strava e poder usar isso de uma maneira inclusiva é o que nos motiva a querer fazer do Instituto HF um fomentador da corrida entre os jovens. Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse time”.
Com esse aporte, segundo Marcos Borges, diretor-executivo, o IHF poderá dar continuidade às ações que vem planejando ao longo do primeiro ano de sua existência, possibilitando novos projetos e a inserção de outros parceiros no projeto.
Com os valores de Disciplina, espírito de equipe, criatividade, resiliência e alegria, o IHF quer, através do atletismo, melhorar as condições de vida e o protagonismo social de jovens de baixa renda e seus familiares.
Quem quiser conhecer um pouco melhor o trabalho do IHF, basta clicar aqui no site oficial.